08/2010 – O Souza Lima Conservatório e Faculdade, através de seu diretor, o professor Antonio Mário Cunha, agracia os ganhadores do Festival de Música Coreana no Clube Esperia, em agosto de 2010 |
442
post-template-default,single,single-post,postid-442,single-format-standard,edgt-core-1.4,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-3.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

08/2010 – O Souza Lima Conservatório e Faculdade, através de seu diretor, o professor Antonio Mário Cunha, agracia os ganhadores do Festival de Música Coreana no Clube Esperia, em agosto de 2010

08/2010 – O Souza Lima Conservatório e Faculdade, através de seu diretor, o professor Antonio Mário Cunha, agracia os ganhadores do Festival de Música Coreana no Clube Esperia, em agosto de 2010

O Souza Lima Conservatório e Faculdade, através de seu diretor, o professor Antonio Mário Cunha, agracia os ganhadores do Festival de Música Coreana no Clube Esperia, em agosto de 2010

Matéria do jornal coreano “Bom Dia” (nome traduzido para o português) de 31 de agosto de 2010.

A Associação das Pessoas que Amam os Adolescentes (que tem como presidente o senhor In Ki Lee, abaixo CSM) abriu no dia 6 de agosto de 2010, às 20h, o 8º Show do Dream Concert. O grande prêmio foi dado aos irmãos Un Pyo Kim e Un Hyuk Kim.

Com aproximadamente 700 expectadores, o show foi dirigido por Sung Min Yun, Hanna Kwon e Hye Jin Park. Foram aproximadamente 120 minutos com cantos e danças de 13 equipes que se qualificaram nas preliminares em maio.

O show foi apresentado com equipamentos de alta tecnologia, como iluminação LED para acrescentar ao evento a extravagância e conseguir mostrar – junto com o telão instalado no centro do palco – a maturidade da cultura de espetáculos da colônia coreana.

O músico Sung Man Lee foi o único que participou cantando uma música própria, e recebeu toda a atenção dos expectadores com o rap “Passos” (N.T.: os títulos das músicas estão traduzidos para o português), a qual é composta por beats rápidos. Curioso o fato da participante So Ra Park, que interpretou a canção “Eu estou Sorrindo”, e mesmo com toda a sua preparação e apresentação teatral não conseguiu entrar na lista dos premiados.

O evento reservou também momentos emocionantes como o de Seong Wook Choi (participante que cantou “Estigma”), onde a sua mãe fez uma participação surpresa passando uma mensagem de incentivo e dando um abraço bem forte em Seong, que sofreu com problemas familiares.

Os irmãos Un Pyo Kim e Un Hyuk Kim foram os últimos a se apresentar no evento, executando a música “Miss, Miss and Miss”, de K. Will, com uma harmonia estável e sensitiva conseguindo, assim, ganhar os votos da plateia e dos jurados, recebendo o grande prêmio.

Logo em seguida, o presidente da Associação Coreana, Ju Il Seo, o presidente da Associação para Reunificação Pacífica da Coréia no Brasil, Woo Seok Ko, o Cônsul Cultural, Sang Myon Seo, e o presidente da Associação Esportiva dos Coreanos do Brasil, Hyung Seok Shin, foram chamados para entregar os prêmios aos ganhadores de cada gênero, nas quais apresentaram:

– Prêmio Ouro: Kyung Suk Kim (com “U Just”);
– Prêmio Prata: Jun Ho Lee (com “Though My Heart Hurts”);
– Prêmio Bronze:  Jin Yung Park (com “I Have a Woman”);
– Prêmio Popularidade: Equipe da Ye Un Park (dança);
– Prêmio Incentivo: Equipe Myung Hyun Kim (B-Boying).

Como prêmios foram entregues Notebooks, monitores etc. E para o ganhador do “Grande Prêmio” foi entregue a bolsa de estudos na Faculdade de Música Souza Lima, que tem convênio com a Berklee College Of Music. Esteve presente para a entrega do prêmio o presidente e diretor do Souza Lima, o professor Antonio Mário Cunha, que deu a palavra de que estará mais presente nos eventos da CSM e que também terá um contato maior com o presidente da associação, o senhor In Ki Lee.

A realização do evento foi patrocinada pelo Consulado da República da Coréia, a Associação Coreana, Associação para Reunificação Pacífica da Coréia no Brasil, Associação dos Compatriotas Estrangeiros, M. Leitão Textil, Honey Tex, Actium Consultoria e Imobiliária, SEIKI, Nodaji, Clube de Futebol Chung Moo, entre outras instituições.

Tradução: Jung Sam Kim
Adaptação para o português: Vinicius Mariano