Mario Cunha, Músico, Professor, Comendador, Palestrante e Diretor | Ano 2 Nº12 – Atitudes para mudar e como administrar as mudanças
386
post-template-default,single,single-post,postid-386,single-format-standard,edgt-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.12, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Ano 2 Nº12 – Atitudes para mudar e como administrar as mudanças

Ano 2 Nº12 – Atitudes para mudar e como administrar as mudanças

Atitudes para mudar e como administrar as mudanças

A direção precisa analisar como funcionam todos os departamentos da escola, passar a limpo todos os procedimentos e, principalmente, rever se as pessoas envolvidas no trabalho estão nos locais corretos. É muito importante avaliar o desempenho de cada um e checar se fazem o que gostam para ter um grande diferencial na execução de tudo que realiza em seu negócio.

Divida com eles as suas necessidades, faça-os participar com idéias e ouça os que trabalham ao seu lado, isso poderá ser muito benéfico para seu projeto. Incentive e comemore suas vitórias com eles e os faça sentir as derrotas para que de fato busquem soluções.

Reveja estes conceitos:

• Espaço: Buscar equilíbrio com as cores da sua escola, o mobiliário e os instrumentos. Tenha espaços aconchegantes.

• Recepção: Verificar o uniforme e comportamento. Veja se esta em local apropriado e bem montado com tudo que é necessário para um bom atendimento. Dar a importância necessária ao cliente.

Tesouraria: Confiabilidade na cobrança é primordial. Acompanhar tudo diariamente para evitar surpresas desagradáveis.

Salas de aula: Precisam de equipamentos e instrumentos de alta qualidade, além de um espaço agradável com ventilação e iluminação.

• Fazer trocas de cordas dos instrumentos de acordo com o uso e ter equipamentos atualizados e mantê-los em funcionamento.

Almoxarifado: Reunir tudo o que se utiliza frequentemente em relatório de uso com controle de desperdício.

Estacionamento: Ter espaço próprio ou fazer um convênio para facilitar o acesso dos alunos.

• Se espelhar em grandes escolas e trazer para sua soluções que acarretem um melhor resultado. Verificar se tudo está funcionando com relatórios e observar a estatística de todas as ações. Estar ligado nos assuntos pertinentes à educação, organização e atuações coletivas.

Prof. Antonio Mario Cunha
Diretor do Souza Lima Ensino de Musica,
Conservatório e Faculdade Internacional