Mario Cunha, Músico, Professor, Comendador, Palestrante e Diretor | Ano3 Nº15 – Planejamento de novo ano
374
post-template-default,single,single-post,postid-374,single-format-standard,edgt-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.12, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Ano3 Nº15 – Planejamento de novo ano

Ano3 Nº15 – Planejamento de novo ano


Planejamento de novo ano

A direção da escola deve se preocupar em como passar o final do ano, quais estratégias e como abordar os clientes e futuros alunos, portanto, prepare sua equipe e o seu caixa para esse período. Definam as datas de término e início do ano. Elaborarem uma circular de fim de ano que será enviada para todos os alunos e cartazes para afixar nos murais de sua escola. Façam promoções para incentivar os pagamentos antecipados e novas matrículas.

Identifiquem os problemas de maior número de desistências e procurem segurar ao máximo os alunos e se alguns quiserem desistir, digam que não terão seus professores quando voltarem, expliquem que terão aulas em dezembro e janeiro do curso livre e que eles podem perder o horário, porque entram muitos alunos novos.

Neste período a escola continua com suas obrigações, tais como: aluguel,
salários e temos mais despesas e encargos, como pagamento do décimo terceiro dos funcionários, férias, reformas, aquisições de novos instrumentos ou
equipamentos para o próximo ano, ou seja, a empresa acaba sempre recorrendo aos bancos para passar esta época e com certeza pagará juros ainda agora mais altos, então, previna-se e prepare-se para poder passar este período da melhor maneira possível. Façam campanha para entrarem novos alunos nesta época, preparem seu planejamento de aulas e é hora de buscar novas contratações e idéias para aumentar o seu negócio e concorrer sempre à frente com inovações e novas perspectivas e ações.

O período do fim do ano é uma fase bem difícil e parece que o movimento do mercado devido à insegurança e anúncio da crise atual já afetou alguns setores da economia, portanto, preparem-se para um ano novo que poderá ser difícil. Segundo as análises, tudo pode acontecer e poderemos sentir também parte disso, mas por outro lado, educação e música são buscas importantes em meio à crise, sobrevivem pelo estímulo e prazer de fazer e ouvir música em meio toda à turbulência. Revejam suas metas, preparem o seu início do ano, preocupem-se com todos os detalhes que são necessários para uma boa virada de ano e que consigamos passar da melhor forma com muita expectativa e felizes por ter cumprido com êxito a missão de cada um dentro da nossa escola empresa.

Bom início de 2009, com saúde, paz e muita harmonia para todos!

Prof. Antonio Mario Cunha
Diretor do Souza Lima Ensino de Musica,
Conservatório e Faculdade Internacional