Mario Cunha, Músico, Professor, Comendador, Palestrante e Diretor | Ano4 – nº19 entusiasmo, eis a questão
357
post-template-default,single,single-post,postid-357,single-format-standard,edgt-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.12, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Ano4 – nº19 entusiasmo, eis a questão

Ano4 – nº19 entusiasmo, eis a questão

Entusiasmo, eis a questão! 

Caros Amigos,

Depois de ter escrito em artigos anteriores sobre atitudes e ações que devemos tomar, venho agora relevar a importância do estado de espírito do empreendedor que consiste, em especial, ser um entusiasmado pelo que faz e pelo que propõe ao mercado.

O entusiasmo é a válvula propulsora para se atingir o sucesso, seja com a família, com os funcionários, professores, alunos e clientes em potencial. Além de um excelente bom humor para lidar com as diversas situações do dia a dia, agindo como um campeão que sempre quer estar à frente, buscando, inovando, criando e projetando novos caminhos, o entusiasmo faz a diferença de como isso pode e vai acontecer.

A busca da satisfação é o que motiva e desenvolve o conceito do crescimento e da procura de novos caminhos, orientações, encontros e etc.

Precisamos transformar tudo todos os dias, pois esta é a mágica necessária para se obter sucesso na nossa missão e, sem dúvida, acreditar nisso e desenvolver o entusiasmo nas pessoas, nas oportunidades, nos desafios, nos problemas e é esse estado de espírito que precisamos atingir e propor.

Em geral, os empreendedores natos têm um brilho diferente nos olhos, quando falam ou relatam algo sobre o seu trabalho ou sobre a sua expectativa em relação às suas ideologias e convicções, porque estão sempre entusiasmados.

Amar o que se faz e colocar carinho e dedicação no dia a dia da gestão pessoal e profissional da empresa conduz todos os envolvidos ao sucesso pessoal e profissional.

Devemos colocar todas as nossas energias e sentimentos à prova no nosso trabalho e isso com certeza trarão novas conquistas.

Afinal, o entusiasmo é um dos combustíveis mais importantes para a nossa vida, e faz de você, empreendedor, alguém com atitude, fé e ações com persistência e determinação para tudo dar certo, isso é imprescindível para um vencedor.

Você verá a diferença, acredite.

Prof. Antonio Mario Cunha
Diretor do Souza Lima Ensino de Musica,
Conservatório e Faculdade Internacional