Mario Cunha, Músico, Professor, Comendador, Palestrante e Diretor | Biografia
35
page-template-default,page,page-id-35,edgt-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.12, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Biografia

Dados Pessoais

Nome – Antonio Mário da Silva Cunha
Nome em citações bibliográficas – CUNHA, A.M.S.
Sexo: Masculino

Antonio Mário Cunha é bacharel em piano, órgão eletrônico e acordeom. Possui Licenciatura Plena em Educação Musical e em Educação Artística – Música, todos pela Faculdade de Música Marcelo Tupinambá.

Foi professor de piano e órgão eletrônico durante cinco anos no Conservatório Musical Souza Lima, atuando posteriormente como presidente, há mais de 25 anos. Atualmente a escola possui três unidades – Moema, Alphaville e a sede Jardins, onde também está situada a Faculdade Souza Lima & Berklee, fruto da parceria em 1998 com a americana Berklee College of Music.

Participou de diversos concursos como pianista e organista, obtendo os primeiros lugares, dos quais podemos citar: Concurso de Piano Alfredo Messina; Concurso de Piano Pe. José Maurício; Concurso de Piano Lins de Vasconcelos; Concurso de Piano Lourdes França; Concurso de Órgão Eletrônico Annita Salles e Concurso Yamaha do Brasil.

Enquanto concertista apresentou-se em auditórios da capital e interior de São Paulo, como: Teatro Municipal de Cubatão, Prefeitura Municipal de Tietê, Museu de Imagem e Som (MIS), Museu de Arte de São Paulo (MASP), Clube Athlético Paulistano, entre outros.
Em 1998, publicou, através do Souza Lima Conservatório & Produções o projeto Fifteen “Os Mestres da Guitarra” Vol.I, songbook acompanhado de CD com frases exercícios de diversos guitarristas.
Inaugurou em 2001, a Galeria Instrumental e Fotográfica Souza Lima, com exposição e leilão no MUBE.
Em 2005, firmou uma parceria exclusiva com o Musicians Institute (MI), de Los Angeles (EUA). No mesmo ano, criou a banda SL Kids, composta de crianças contempladas com bolsa de estudos integral no Souza Lima.

Representou o Brasil em 2006, no Berklee International Networks (BIN) em Boston, EUA, evento que reúne escolas de diversas partes do mundo conveniadas a Berklee College of Music (EUA). Ainda em 2006, criou o primeiro Masterclass Séries de Música Brasileira para Estrangeiros – curso intensivo que incluía, além das aulas, shows em tradicionais casas noturnas de São Paulo. No segundo semestre do mesmo ano, realizou através do SLCE – Souza Lima Convênio de Ensino, o I Congresso de Escolas de Música do Brasil, reunindo escolas de Campinas, Franca, Joinville, Belo Horizonte, Brasília etc. O evento acontece anualmente na unidade Souza Lima Jardins.

Ainda em 2006, foi o responsável pela direção musical do Hino do Esporte Clube Banespa, com composição e arranjo do saxofonista Ed Fogaça.

Em 2007, representou o Brasil no Congresso da Internacional Association of School of Jazz (IASJ) em Siena, Itália, a convite do músico David Liebman.
Obteve diversas premiações como: Medalha Governo do Estado de São Paulo, Medalha Ana Néri, Medalha Marcelo Tupinambá, Medalha Cultura Carlos Gomes e inúmeras comendas, por préstimos artísticos musicais, como: Diploma de Benemérito por serviços musicais e educacionais prestados em São Paulo, pela OPESP; menção honrosa da Ordem dos Cavaleiros de São Paulo, título de Conselheiro da Academia de Letras, História e Artes, Comenda Gran Colar de Mérito Artístico Cultural, entre diversas outras homenagens.
Através do Souza Lima e sob sua direção, tem realizado inúmeros projetos pioneiros, como Show Total – Souza Lima na TV; SL Revista Eletrônica; Orquestra de Guitarras Souza Lima, regida pelo maestro Ciro Visconti; Biblioteca Braile de Incentivo ao Estudo da Musicografia; Orquestra de Violões Souza Lima, regida e idealizada pelo professor Luís Stelzer; Bass Style; Guitar Style; Drum Style; série Pró Signature; SL Ação Social; SL Rádio Web; SL Bass Team; SL Guitar Team; IRSA (Internacional Rhythmic Studies Association) – o único encontro no mundo que visa a disseminação e conhecimento dos estudos rítmicos no jazz e na improvisação musical e diversos convênios internacionais; I Congresso Latino-Americano de Escolas de Música; além de realizar mais de 3500 eventos nacionais e internacionais, como a primeira Kiss Expo no Brasil (2003), com o baterista Eric Singer nas cidades de Limeira e Curitiba; Projeto Seis na Sé; apresentações em corridas da Corpore; na Maratona de SP 2009, transmitida pela Rede Globo de Televisão; eventos na Casa da Fazenda de SP; workshops; concursos; masterclasses; recitais; festivais; seminários etc.
Participa de diversas Associações, entre elas GPOA (Grupo de Pesquisa Organística Annita Salles), ASPAM (Associação Paulista de Musicoterapia), International Piano Duo Association do Japão, ASPEVI e outras.
Realiza entrevistas em programas de TV, rádio e mídia impressa, além de elaborar artigos sobre eventos e ensino musical na Revista no Tom. Seu nome consta em várias publicações, entre eles, os livros: “Pinceladas Líricas”, da organista Annita Salles, diversos títulos do compositor Yves Schmidt, além das homenagens nos livros “São Paulo 450 Anos” e “Destaques e Personalidades”

Em 2008, criou a Editora Souza Lima que possui dez livros lançados no Brasil e que, posteriormente, serão publicados no exterior em cinco idiomas pela parceira alemã Advance Music. A editora faz parte do Projeto Internacional de Difusão do Ensino Musical idealizado por Antonio Mário, desde sua primeira parceria com a Berklee em 1998. O projeto consiste no intercâmbio musical com diversos países, além de parcerias, convênios e participação em congressos de grande expressão no mercado da música. Ainda em 2008, representou o Brasil na 35ª edição do IAJE (Internacional Association for Jazz Education) no Canadá.

Em 2009 lançou seu primeiro CD “Fifty” em comemoração aos seus cinquenta anos, contendo composições do pianista Marcelo Tupinambá com arranjos do pianista Rodrigo Morte. O projeto, lançado em edição limitada e formato compacto com apenas três músicas, promete continuidade com um novo CD, que trará gravações inéditas.

Neste ano, Antonio Mário receberá a outorga da IASJ (Internacional Association of School of Jazz) para sediar a primeira passagem do evento no Brasil, em 2011. Também foi convidado para participar do board do evento como diretor. Dentre inúmeros eventos, é a 5ª participação consecutiva do Souza Lima neste congresso.

Em 2010, o prof Antonio Mario inicia os convites para a realização do I CLAEM, Congresso Latino Americano de Escolas de Música, em sua sede no Jardins, São Paulo e tem exito em sua empreitada, trazendo muitas escolas de mais de 7 países da América Latina, como: Argentina, Chile, Colombia, Peru e outros.

Faz uma visita aos presidente e diretores da Berklee College of Music, Boston, Eua e obtem ótimos resultados da parceria para em breve realizar no Brasil.

Ainda neste ano foi realizado o congresso IRSA no brasil, também sediado pelo Souza Lima mais uma iniciativa do prof Antonio Mario e os já consagrados concursos de piano e violão para incentivo dos músicos eruditos.

Em 2011 foi inaugurada a unidade 9 de julho, o Núcleo de Percussão Souza Lima, em homenagem ao prof Dinho Gonçalves e Miriam Capua, onde também foram criados mais estúdios para ensaios dos alunos durante 20 horas por dia.

Em abril de 2011, em Santiago, Chile, e realizado o II CLAEM, com a participação de novas escolas e defini- se que o III CLAEM, será realizado no Brasil e sempre visitara outro pais e refressará ao Brasil.

Em julho de 2011, o Souza Lima é anfitrião do IASJ, Congresso Europeu com mais de 130 músicos de mais de 48 universidades e de 24 países presentes no evento que foi, segundo o coordenador artistico David Liebman, um dos melhores eventos já realizados durante os mais de 20 anos de associação, devido a sua eximia condução, boa musica brasileira e graças a receptividade calorosa da equipe e dos brasileiros a todos durante o evento.ó

Em 2012, ano importante para todos do conservatório e faculdade souza lima, porque o prof Antônio Mario comemora juntamente com os alunos, professores e amigos 30 anos de ensino musical de alta qualidade e movido todos os dias com muitos projetos e acontecimentos importantes para a comunidade musical.

Recebe do presidente da Camara Municipal de São Paulo, vereador Jose Police Neto, a SALVA DE PRATA por merecimento de seus 30 anos de seus educacionais e musicais para toda a comunidade paulista e brasileira.

Estiveram presentes convidados ilustres do governo e município do cidade de Sáo Paulo, bem, como diretores de escolas de música America Latina, Estados Unidos, Viena e etc.

Nesse mesmo dia encerra o III CLAEM que o prof Antonio Mario fundou juntamente com o músico Oscar Stagnaro em 2010 e em assembleia decidem criar a associação ALAEMUS e o Prof Antonio Mario Cunha é indicdo e eleito presidente vitalício da Associação por mais de 15 escolas participantes.

Em junho de 2012, participa do BIN da Berklee College of Muisic em Barcelona, onde faz uma conferencia sobre o CLAEM/ALAEMUS e sobre o projeto musical que participou com banda de alunos infantis no Kids Apalloza Brasil a convite da organização da Universidade Americana.

O Souza Lima, tem mais uma importante conquista em sua parceria com a Berklee e organiza pela primeira vez no Brasil, o Berklee on the Road, curso de improvisação e composição para todos os alunos brasileiros e da América Latina, sendo esse mais um curso inédito e pioneiro com outorga de certificados da Berklee College of Music e da Faculdade Souza Lima.

Em setembro de 2012, é convidado a participar do Festival de jazz da cidade de Barquisimeto, Venezuela, onde realizou audições e premiou 15 estudantes com bolsas de estudos, para o curso de jazz e música brasileira que realizará em fevereiro de 2013 no brasil, aberto a toda a comunidade latina

Ainda neste ano, a Editora Souza Lima faz o lançamento do play along com Roberto Menescal e músicos professores do Souza Lima que gravaram no cd que acompanha o livro, sendo essa uma das características e diferencial da Editora Souza Lima

Também, inicia-se a confecção dos Métodos Souza Lima, que vem ao mercado educacional como uma necessidade e a pedidos de muitas escolas pelo Brasil a fora que querem usar a metodologia Souza Lima.

Ainda neste ano, a mídia virtual do Souza Lima, com a impulsividade e atenção ao Mercado musical como um todo, realiza inúmeras ações para melhorar e quantificar em qualidade e quantidade os acessos aos nossos serviços de informação e formação através da nova revista eletrônica, show total e da SL Web rádio, com inovações nas fan pages, aplicativo para ifone e uso da realidade aumentada, bem como do instagram e pinterest para todas as nossas fotos.

2013 teráo novos projetos que já estão sendo elaborados, pelo prof  Antonio Mario e sua equipe, aguardem. www.souzalima.com.br

Informações à imprensa:
Tambores Comunicações
Moises Santana
tamborescom@uol.com.br
38877030 / 30517046 / 999669320


 

Formação Acadêmica:

1981 – Graduação, Licenciatura Plena em Educação Musical, pela Faculdade de Música Marcelo Tupinambá, SP.

1979 – Graduação, Licenciatura de 1º Grau em Educação Artística: Música, pela Faculdade de Música Marcelo Tupinambá, SP.

1978 – Graduação, Bacharelado em Órgão Eletrônico, pelo Conservatório Musical Marcelo Tupinambá, SP.

1978 – Graduação, Bacharelado em Piano, pelo Conservatório Musical Marcelo Tupinambá, SP.

1977
– Graduação, Bacharelado em Harmônica, pelo Conservatório Musical Marcelo Tupinambá, SP.




Atuação Profissional

Magistério

1981 a 1986 Professor de Piano no Conservatório Musical Souza Lima, São Paulo, SP

1981 a 1986
Professor de Órgão Eletrônico no Conservatório Musical Souza Lima, São Paulo, SP.

 


 

Administrativa

1968 a 1981 – Coordenador dos Cursos Livres e Diretor do Conservatório Musical Souza Lima, São Paulo, SP.

1981 a 2007
– Diretor do Conservatório Musical Souza Lima, São Paulo, SP, até à presente data.

1991 a 2007
– Presidente do Espaço Cultural Souza Lima, São Paulo, SP., até à presente data.

1998 a 2007
– Diretor das Atividades de Música da Faculdade Internacional Berklee College no Brasil, em virtude da celebração do Convênio de Parceria para a Transferência de Créditos Escolares para a referida Instituição Norte-americana de Ensino Superior, Berklee College of Music, de Boston, EUA.

 


Atividades de Gestão

2008 – Representou o Brasil no Congresso da International Association Educadores do Jazz mundial (IASJ) em Riga, Letônia, a convite do Músico David Liebman.

2008 – Representou o Conservatório Musical Souza Lima e o Brasil no BiN, Berklee International Networks – no Encontro Bienal realizado em Freiburg, Alemanha.

2007 – Representou o Brasil no Congresso da International Association Educadores do Jazz mundial (IASJ) em Siena, Itália, a convite do Músico David Liebman.

2007
– Criou a Unidade Souza Lima de Ensino de Música em Moema, SP, com 12 (doze) salas de aula, estúdios e laboratórios para desenvolvimento de Cursos Livres na área da Música: Instrumentos e Canto.

2006 – Representou o Brasil no BIN – Berklee International Networks – no Encontro Bienal realizado na sede da University of Berklee, em Boston, EUA, que reúne representação de todas as Escolas de Música Conveniadas que seguem o mesmo padrão de ensino e outras realizações desde 2000, com a adesão de Professores altamente qualificados para o Ensino da Música, que tenham formação e experiência prática internacional, e cujo encontro tem como objetivo trocas de experiências e desenvolvimento de novos Projetos direcionados à melhoria da qualidade do Ensino da Música no mundointeiro.

Estiveram presentes: Conservatório Musical Souza Lima (Brazil); Instituto de Música Contemporânea, Universidad San Francisco, de Quito (Equador); Koyo Conservatory (Japão); PAN School (Japão); Seoul Jazz Academy (Coréia); International College of Music (Malásia); Rimon School of Jazz and Contemporany Music (Israel); Philippos Nakas Conservatory (Grécia);

L’AULA de Música Moderna i Jazz, Conservatori Liceu (Espanha); Newpark Music Centre (Irlanda); Jazz and Rock Schule (Alemanha); Helsing Pop and Jazz Conservatory (Finlândia); American School of Modern Music (França); Academia de Musica Fermatta (México)

2006 – Criou o Primeiro “MASTER CLASS SERIES” de Música Brasileira para Estrangeiros: Primeiro Curso Intensivo de Música Brasileira para Estrangeiros Residentes e/ ou fora do Brasil, arcando com ônus financeiro dos custos incluindo a hospedagem em Hotéis nas proximidades do Conservatório Musical Souza Lima, um City Tour por São Paulo e um Nigth Tour pelos Bares e Casas de Show com Músicas Brasileiras devidamente agendadas e escolhidas pelos alunos. Foram realizadas 29 aulas sob a responsabilidade de Professores ícones da Música Brasileira.

2005 – Criou a Banda “SL KIDS” composta de Crianças Bolsistas e dedicadas à boa Música e que se dedicam a um sério estudo. O Curso de Musicalização Infantil conta com uma estrutura especializada para a faixa etária específica e tem o apoio da Jog Music.

2005 – Assinou Convênio de Parceria exclusiva com o Musicians Institute, localizado em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA., que oferece Cursos nas mais diversas áreas da Música Contemporânea: Performance Instrumental, Música e Negócios, Lutheria, Gravação, Produção Musical, Engenharia do Som e Música para Cinema. A partir do ano de 2005 vem desenvolvendo interessantes Projetos Pioneiros.

• Criação da Revista Eletrônica SL Virtual.

• Show Total, Programa de TV DO Souza Lima, com gravações ao vivo.

• SL CE – Souza Lima, Convênios de Ensino – com abrangência Nacional e Internacional.

• Souza Lima Educacional: terceirização do Ensino da Música nas Escolas

• Regulares, e também nas Empresas que o desejarem.

• Apoios e Patrocínios a Eventos de ordem social e governamental.

• SL AS – Souza Lima Ação Social, oferecendo apoio a diversas ONGs e, dentre elas: ANELO, OCA etc.

• “Adote um Músico” e “Música na Periferia”, envolvendo Escolas, Municípios e de Estados, aprovados na Lei Rouanet.

• Formação Humana, Capacitação Profissional para pessoas envolvidas com o Ensino da Música e/ou aprendizado da Música.

• Atividades de produção de Livros, CDs Didáticos no SL Produções.

• Cursos Intensivos para concorrer a patrocínio das grandes Empresas.

• Bolsas de Estudo Parciais e Integrais para o Conservatório Musical Souza Lima e para a Berklee College of Musica.

2004 – Recebeu a outorga da Faculdade Americana Berklee College of Music de Boston, EUA., para criar e dirigir a Primeira Faculdade de Música Internacional do Brasil, permitindo a Transferência de Créditos para a Berklee College of Music. A outorga está datada de 28 de outubro de 2003

2002 – Criou em agosto, a Unidade Souza Lima de Ensino de Música em Alphaville, SP, devidamente equipada com Instrumentos de Última Geração, e uma estrutura física privilegiada.

1998 – Efetivou a Celebração do Convênio de Parceria entre o Conservatório Musical Souza Lima, São Paulo, Brasil, e a Universidade Berklee College of Music, em Boston, U.S.A. No mesmo ano, o Conservatório Souza Lima passou a representar, no Brasil, o Conservatório Tchaikovsky, de Moscou, Rússia.

1998 – Estabelecimento, via Convênio, do valor de U$ 100.000 (cem mil dólares) para ser aplicado em Bolsas de Estudo para os alunos do Souza Lima & Berklee.

1986 – Aquisição, por compra, da Sede própria do Conservatório Musical Souza Lima, sito à Rua José Maria Lisboa, 745, Jardins, São Paulo, Capital, com a ajuda de Empréstimo pelo FAS – Fundo de Assistência Social da Caixa Econômica Federal. Reforma do prédio existente e devida adequação das instalações para nelas funcionar o Conservatório Musical Souza Lima com seus Cursos de Música. Inauguração da nova Sede do Conservatório Musical Souza Lima.

 


 

Outras Atividades Administrativo-Artísticas

2008 – Realização da palestra “Casos de Sucesso”, durante o 4º Encontro Nacional das Escolas de Música, realizado pela CAEM (Central de Apoio às Escolas de Música).

2007 – Promoveu e realizou o Segundo Congresso de Escolas de Música do Brasil – SLCE, com a participação de mais de 10 (dez) Escolas conveniadas.

2007 – Promoveu e realizou comemorações especiais o primeiro aniversário do Centésimo Programa Souza Lima de Televisão, programa único e pioneiro no mercado de Áudio e Vídeo do gênero, apresentado em 4 Canais a cabo: 9 NET; 72 TVA; 186 TVA DIGITAL e 96 VIVAX; e mais 3 sites de Internet simultaneamente 24 horas por dia: Show Total; TV Rock; e Bandas de Garagem – UOL.

2006 – Promoveu e realizou o Concurso de Novos Talentos Souza Lima & Weril, para Saxofonistas, obtendo grande representatividade por ser o único Concurso no Gênero no Brasil, com premiações de Instrumentos da marca Weril (06/11/06)

2006 – Realizou, através do SL – CE, Souza Lima Convênios de Ensino, o Primeiro Congresso de Escolas de Música do Brasil, reunindo Escolas de: Brasília, DF; Belo Horizonte, MG; Campinas, SP; Joinville e Blumenau, SC; e outras Escolas (outubro de 2006).

2006 – Organizou e fez acontecer o Primeiro Guitar Style Festival, ocorrência que reuniu, em três dias, os nove melhores Guitarristas do Brasil: Kiko Loureiro, Andréas Kisser, Edu Ardanuy, Nelson Faria, Lupa Santiago, Michel Leme, Nuno Mindelis, André Christovam e Marcos Ottaviano (28/09/2006).

2006 – Organizou e realizou as comemorações e a festa de confraternização da Formatura da primeira Turma da Faculdade de Música Internacional Souza Lima & Berklee, com Recital oferecido aos alunos, seus familiares, amigos e Convidados (03/07/2006).

2005 – Concede Entrevista ao vivo: Revista Música Viva e Weril (agosto de 2005).

2005 – Concede Entrevista à Revista Rock Brigade, em nome do Conservatório Musical Souza Lima (julho de 2005).

2005 – Estabelece a Parceria entre Souza Lima e Roland (junho de 2005).

2005 – Cria e implanta o Programa SHOW TOTAL – um Magazine Cultural na TV de São Paulo, com mais de cem Programas exibidos nos canais 9 NET; 72 TVA SP; 186 TVA DIGITAL; 96 VIVAX. (02/06/2005).

2005 – Cria a Revista Eletrônica – uma Revista Virtual de Músico para Músicos – contendo MP3, Resenhas de Shows, Concertos, Material Musical Educativo

2005 – Celebrou Contrato de Parceria com a TAM e a CHIVAS, para apresentação da boa Música em seus saguões, pelos alunos da Faculdade de Música Internacional Souza Lima & Berklee (janeiro de 2005).

2004 – Concede Entrevista ao Jornal Vitrine, em nome do Conservatório Musical Souza Lima (novembro de 2004).

2004 – Concede Entrevista à JEM, em nome do Conservatório Musical Souza Lima (setembro de 2004).

2003 – Recebe a outorga para criar a Faculdade de Música Internacional Souza Lima & Berklee, poder que lhe foi concedido pela Faculdade Americana Berklee College of Music de Boston, EUA (28/10/2003).

2003 – Produziu o Primeiro Evento KISS EXPO 2003, que percorreu, com sucesso, as cidades de Limeira, SP, e Curitiba, PR, tendo recebido Placa alusiva ao evento além das fotos autografadas, a réplica do Instrumento Baixo do Gene Simmons do Kiss, que se encontram expostos na Galeria Souza Lima (16/05/2003).

2003 – Participação ativa nas comemorações dos 25 anos de Formatura do CPOR, Turma de Infantaria do Exército Brasileiro (05/04/2003).

2002 – Enviou alunos brasileiros para a Berklee College of Music, em Boston, USA, recebendo a Placa de exclusividade dessa representação no Brasil (14/05/2002).

2001 – Inaugurou a Galeria Instrumental e Fotográfica Souza Lima, com Exposição e Leilão no MUBE (18/09/2001).

2000 – Celebra Contrato de Prestação de Serviços na área do Ensino Musical ao Esporte Clube Banespa – Grupo Santander ( 01/02/2000).

1997 – Representa a Escola Lama de Los Angeles, USA, com exclusividade no Brasil, (10/05/1997).

1996 – Inaugurou, em Parceria com o Guitarrista Mozart Mello e outros, a Unidade Souza Lima de Pinheiros, SP (05/08/1996).

1994 – Inaugurou a Empresa Music Micro Center – Loja Escola, em Parceria com a Spark Órgãos Eletrônicos (03/03/1994).

1993 – Criou e Inaugurou a Empresa de Importação e Exportação Crislamy: diversos Produtos e Pianos Argentinos Burmeister (10/05/1993).

1992 – Inaugurou a Escola de Bailados Souza Lima, sob a Coordenação de Nuria, Terezinha e Cristiane Cunha (07/04/1992).

1990 – Participou da Comissão Julgadora do VII Concurso de Piano Paulo Giovanini (22/04/1990).

1987– Conseguiu, com seus esforços, pertinácia e trabalho sério, o Certificado de Marca: Conservatório Souza Lima (17/11/1987).

1987 – Admitido como Sócio Contribuinte na Associação Comercial de São Paulo (29/05/1987).

1987 – Conseguiu Patrocínio e Investimento do Ministério da Cultura para o Conservatório Musical Souza Lima (23/04/1987).

1978 – Exerceu a Função de Maestro da Companhia de Infantaria e do Batalhão do CPOR, no Exército Brasileiro.

1976 – Participou do Concurso de Piano Alfredo Messina, classificado em 1º lugar

1976 – Participou do Concurso de Piano Lourdes França, classificado em 1º lugar

1976 – Participou do Concurso de Piano de São Bernardo do Campo, SP, classificado em 1º lugar

1976 – Participou do Concurso de Órgão Yamaha, no MASP classificado em 1º lugar


Menções Honrosas

2007 – Recebe, da Ordem Militaris et Hospitalaris Sancti Lázari Jerusalém, a Comenda da Ordem de São Lázaro (20/05/2007).

2006 – Em Campos do Jordão, SP, recebe a Homenagem ao Maestro Souza Lima, Maestro Camargo Guarnieri e Maestro Eleazar de Carvalho (julho 2006).

2006 – Menção Honrosa de Personalidade Artística e Cultural, da Academia Brasileira de Arte e Cultura (04/05/2006).

2006 – Menção Honrosa de Personalidade Artística e Cultural, da Academia Brasileira de Arte e Cultura (12/04/2006).

2006 – Menção Honrosa da Academia Brasileira de Arte e Cultura (10/03/2006).

2006 – Menção Honrosa da Academia Brasileira de Arte e Cultura – Full House (02/02/2006).

2006 – Recebe o Título de Conselheiro da Academia de Letras, História e Artes sob a Presidência de Michel Chelala (10/03/2006).

2006 – Menção Honrosa da Ordem dos Cavaleiros de São Paulo (29/01/2006).

2005 – Medalha de Mérito Profissional da Música, pela Academia Brasileira de Arte e Cultura (21/12/2005).

2005 – Agraciado com a Comenda Miguel de Cervantes Savadeira (05/11/2005

2005 – Louvor e reconhecimento pela atuação da Faculdade de Música Internacional Souza Lima & Berklee, conferido pela Academia Brasileira de Cultura e Arte (28/09/2005).

2005 – Votos de Louvor pela qualidade de Ensino da Música, conferidos pela Academia Brasileira de Cultura e Arte (11/09/2005)./p>

2004 – Recebe homenagem no Livro “São Paulo 450 Anos”, por sua atuação como Músico, Professor, Comendador, Produtor e Diretor (dezembro de 2004).

2004 – Recebe, da OPESP, na Câmara Municipal de São Paulo, Diploma de Benemérito, por Serviços Musicais e Educacionais prestados em São Paulo. (12/02/2004).

2002 – Recebe, da Faculdade Americana Berklee College of Music de Boston, EUA, o troféu de Reconhecimento pelos 2.500 (dois mil e quinhentos) eventos realizados pelo SOUZA LIMA MUSIC HALL (10/11/2002).

2001 – Recebe a homenagem do Videoke Brasil para o Conservatório Musical Souza Lima e Produções (10/01/2001).

2000 – Recebe o troféu do ROCK IN RIO CAFÉ, pela apresentação do Concerto com o Guitarrista Frank Gambale (09/09/2000).

2000 – Conquista o troféu por sua participação no BIN, em Athenas, Grécia, quando representa o Brasil em meio aos doze países que representam a Berklee College of Music (09/05/2000).

1999 – Recebe do Esporte Clube Banespa o Diploma de Honra ao Mérito como a Melhor Escola de Música (30/01/1999).
1998 – Recebe da Berklee College of Music, a Placa de Representante Exclusivo da Entidade no Brasil (15/05/1998).

1994 – Agraciado com a Comenda Ordem ao Mérito da Cultura e Cavaleiro de Santo Amaro – Comendador Grã-Cruz (03/03/1994)

1994 – Recebe, no Teatro Cultura Artística de São Paulo, homenagem por Serviços Prestados, mantendo e elevando o nome do Maestro Souza Lima (03/03/1994)

1991 – Classificado em Primeiro Lugar no VIII Concurso de Piano Paulo Giovanini (20/10/1991).

1989 – Distinguiu-se como Organista e Pianista merecendo a Medalha de Mérito Dr. Fernando de Almeida Neves (11/11/1989).

1985 – Honra ao Mérito da Polícia Federal em reconhecimento por grandes Serviços Prestados (11/12/1985)

1985 – Honra ao Mérito da Academia Paulistana de História, em reconhecimento por grandes Serviços Prestados (03/06/1985).

1984 – Agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Santa Ágata Virgem e Mártir (23/11/1984).

1984 – Recebe o Título de Sócio Benemérito do Movimento Poético Nacional (20/10/1984).

1984 – Recebe Reconhecimento e Gratidão da Ordem do Mérito da Cultura e Cavaleiros de Santo Amaro (27/02/1984).

1984 – Recebe o Título de Sócio Efetivo da Associação dos Cavaleiros de São Paulo. (09/02/1984).

1983 – Agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito da Cultura e Cavaleiros de São Paulo (25/11/1983).

1983 – Agraciado com a Comenda da Sociedade Brasileira de Educação e Integração Carlos Gomes (26/07/1983).

1983 – Reconhecimento e Consagração pelos Serviços Prestados na Educação e no Ensino da Música, pela Opinião Pública (16/06/1983).

1983 – Homenageado por Mário Ferraz Escolas e Colégios na TV pela eficaz atuação do Conservatório Musical Souza Lima e Produções (16/06/1983).

1982 – Recebe o Título de Sócio Honorário da Sociedade Amigos das Vilas e Jardins de Santo Amaro, SP, (19/11/1992).

1981 – Recebe o Título de Sócio Efetivo do Instituto Genealógico Brasileiro (13/06/1981).

1980 – Recebe a Patente de Segundo Tenente de Infantaria, no CPOR/SP, e como Tenente no 4º BIB – Batalhão de Infantaria Blindado, Osasco, SP (09/09/1980)

1979 – Aprovado com Menção Honrosa no I Concurso Nacional de Órgão Eletrônico Organizado pela Associação dos Docentes Livres da Universidade do Rio de Janeiro (30/12/1979).

1979 – Recebe Carta Patente de Segundo Tenente do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria (15/12/1979).

1976 – Agraciado com a Menção de Honra de Melhor Aluno
de Piano de 1976, pela Secretária da Cultura de São Paulo (26/04/1976).