Mario Cunha, Músico, Professor, Comendador, Palestrante e Diretor | Mensagens
37
page-template-default,page,page-id-37,edgt-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.12, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Mensagens

Olá . Como vão? há algum tempo atrás procurei o Souza Lima por conta da minha pesquisa sobre quebras vocais, conclui a pesquisa no final do ano passado e apresentei no congresso brasileiro de fonoaudiologia, esse ano estou cuidando do processo de publicação dessa pesquisa.Gostaria imensamente de agradecer ao Souza Lima pela abertura e atenção a esse trabalho, e estou aberta a discuti-lo com professores e alunos. Tenham um excelente dia!

Atenciosamente, Glaucia Verena


Oi Professor Mario, Não consegui encontra- lo para me despedir, mas queria agradecer pela ajuda e incentivo se não fosse seu apoio , eu, com certeza, não teria concluído o curso. Sou muito grata pela oportunidade, pelo que aprendi e pelas pessoas q conheci aqui. Vou levar tudo isso para Vida . Obrigada por tudo . Boas Festas e até !

Fernanda Pagani 22/12/2016 


Gostaria de ratificar sua importância universal. Sua obra empreendedora, mudou o ensino musical no Brasil. A obra educacional forma protagonistas da música brasileira para o mundo.Uma honra receber sua história de excelência como educador no XXII Brooklinfest 2016. Uma honra receber a sua família e a comunidade Sousa Lima no XXII Brooklinfest.O Sr é o eixo central do evento: Bildung (formação).

Luiz Delfino Cardia (Curador Cultural XXII Brooklinfest)


Nós que agradecemos o privilégio de tê-lo conosco ontem na formatura e também como paraninfo.Com certeza sua presença deu um brilho todo especial ao evento.Agradecemos também a amável oferta das bolsas de estudo, nossos jovens alunos farão muito bom uso delas.Foi uma grande honra conhecê-lo pessoalmente e seja sempre muito bem-vindo ao nosso convívio.

Marcello Laranja (Clube do Choro de Santos – OSCIP)


Sirvo-me do presente para lhe agradecer profundamente pela oportunidade dada aos nossos alunos de participar do curso na Souza Lima.Efetivamente foi um marco na história musical de cada um deles onde se abriu um novo horizonte e fortaleceram-se os laços com a música. Todos relataram de forma efusiva a importancia e a satisfação de terem participado e do orgulho(inclusive dos pais) com a conclusão de mais essa etapa. Alguns de nossos jovens agora sonham e tem como meta estudar na Souza Lima.Em nome da Diretoria do Clube e especialmente em meu nome nosso muito obrigado!!!

 

Luiz Fernando Costa Ortiz (Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas)


Nós realmente somos privilegiados e somos nós que agradecemos pelo seu carinho e generosidade com nosso projeto e nossos alunos.Quanto as bolsas será ótimo se pudermos contar com mais algumas, pois acho que temos mais alunos aptos que gostariam de ir, pensei em fazer um sorteio das 6 que recebemos entre os interessados e a ideia de incluirmos o Curso de Extensão V MB & JAZZ no contexto da conclusão do curso está fechada, bem como da gravação do CD, muito obrigado. Sua larga experiencia e bagagem a frente das entidades que dirige é de valor incomensurável para que possamos assimilar formas e modelos aprimorando nossas atividades. Assim desejamos muito sucesso ao estimado professor em todos os seus empreendimentos.

 

Luiz Fernando Costa Ortiz (Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas )


Querido professor Antônio Mario, é difícil descrever em palavras os momentos mágicos que passamos nestes quatro dias de curso, dias de aprendizado extremo, professores fantásticos, amizade, uma atmosfera musical que nunca havia experimentado antes. E muito me emociona poder compartilhar esse momento com meus alunos, que se dedicaram e absorveram de forma madura o conteúdo ali explanado e aplicado.Este seu ato de proporcionar este momento, não tem preço, lhe admiro muito mais hoje como músico, empreendedor, professor e agora como educador social que enxerga a importância que um simples ato pode mudar toda uma perspectiva de uma criança vulnerável aos riscos sociais.Obrigado por fazer com que a Souza Lima seja o que é hoje, muito sucesso e que Deus te abençoe em tudo o que fizeres

 

William Dias (Clube do Choro de Santos )


Nossos alunos voltaram maravilhados com tamanha magnitude do curso. Como já exposto por meus pares em mensagens encaminhadas foi um divisor de águas; uma situação transformadora. Só temos a agradecer todo carinho, ensinamento e atenção dispensada.Uma honra estar no seu rol de amizade e poder contar com sua orientação e parceria

Luiz Pires (Clube do Choro de Santos )


Projeto Musical. As apresentações da Casa da criança demonstraram a alta capacidade técnica e a qualidade dos trabalhos dos professores e a habilidade dos mesmos no trato com as crianças. Estão todos de parabéns, os Professores e o Anderson e, você pela equipe competente que compõe a Souza Lima. Em nome do Projeto Tempo Livre, muito obrigado pela nossa parceria. Um abraçow,

Sérgio Almeida.


I wish to thank you all a lot, Im for shure another human been and musician after this three years. Now i´m planing to practice and digest all the knowledge that i get along this time, play gigs and teach before to continue the studies next year, maybe in Brazil, maybe here in europe, i havent decided that yet. Really special thanks for everyone of you.

Neto Oliveira


Quanto ao evento do Maestro Villani Côrtes , gostei muito, agradeço muito seu apoio, como sempre dando uma exelente cobertura. Muito obrigado por tudo que tem feito, o apoio que tem me dado. Também quero agradecer, pois estou este ano usando uma de suas salas para fazer a elaboração do primeiro método de clarineta no brasil (em braille ) e por manter a biblioteca braille no souza lima.

Paula França


A pouco tempo eu li: Ame o próximo, a preocupação verdadeira com o próximo, os cuidados com os outros, a serenidade, a retidão de caráter age desta maneira e o caminho se abrirá. A força da vitória existe no coração. E não há vitórias sem generosidade. Uma existência facil enfraquece o espirito. Sempre um novo desafio é necessário para permanecer com o espirito vivo e conquistador. A frescura da novidade. O atrativo do desconhecido. Enfeita toda uma existência. Parabéns prof. É assim que o vejo, e é esta força que o Sr. nos passa para fazermos sempre o melhor. Obrigada por mais esta oportunidade.

Lucinéia


Agradeço pela oportunidade de fazer parte desta família e pelos momento de lazer em passamos juntos. Confesso que fiquei um pouco apreenciva no começo, mas depois me senti melhor. Gostei de tudo e admiro sua simplicidade, humildade, carinho com todos os funcionários. Acredito que podemos ser a equipe de seus sonhos, precisamos nos esforçar, ter bom ânimo e colocar um temperinho especial amor em nossas tarefas e relacionamentos.

Luciana Nascimento


Você lembra que me ajudou pra poder culminar meus estudos, muito obrigado por isso. Agora estou trabalhando muito, dando aulas e tocando meus instrumentos, pra arrumar dinheiro pra assim poder voltar ao Brasil e seguir com meus estudos

José A. Chapoñan L. (Pepe) Ex-aluno da Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee


Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos. Capacitou você para me escolher como o seu baterista por alguns minutos e me deu este aprendizado ouvindo sua palestra que é simplesmente uma lição de vida. Admirei a sua humildade, o poder de suas palavras e a sua determinação. Obrigado por fazer parte de minha vida!

Benedito Araújo (baterista).


Professor Mário, a sua palestra foi muito bonita e inteligente! Tua sabedoria é uma coisa extraordinária! É muito bom ver como o público te olhava. Que Deus lhe ilumine sempre! Tenho honra de fazer parte de sua história.

Jessé Bento (técnico de som)


Para variar, a sua participação foi fantástica! Ouvi comentários excelentes sobre tua palestra. Todos amaram e aproveitaram muito!

Valéria G. Forte (Revista Music All)


Parabéns professor Mário! Lhe desejo uma ótima apresentação em homenagem ao Marcelo Tupinambá. Espero que em breve eu possa ter uma cópia de seu disco, o Fifty. Seria muito bom tê-lo em casa.

José Antonio Valdez (pai de aluno peruano)


Caro professor, adorei a sua palestra! Estive no Souza Lima para conhecer a escola e gostei de tudo o que vi.

Silvana Prestes (Secretaria da Cultura de Joinville/SC)


Desde o primeiro dia quero lhe parabenizar pela ideia e desenvolvimento deste sensacional evento que foi o CLAEM. A sua visão foi por cima das nuvens e mais uma vez venho lhe dizer que estou muito orgulhoso de trabalhar com você e fazer parte deste projeto. O Congresso Latino Americano foi um divisor de águas da posição do Souza Lima no mundo

Lupa Santiago (músico e coordenador pedagógico do Souza Lima Ensino de Música)


Querido Mario, quero te felicitar pelo belo astral da tua família e conservatório. Muito obrigado pela calorosa recepção e pelo congresso. Espero que vocês tenham gostado da minha apresentação

Nacho Mena (Diretor da Universidad del Pacífico, do Chile)


Llegado a Buenos Aires y pasado unos días, aún sigo muy contento y recordando todo el evento del que participamos junto a todas las escuelas y quiero agradecerte por la fuerza con la que tomaste la iniciativa para convocarnos! Muchas gracias! En todo momento sentí una contención y mucho cariño tuyo y de toda la gente que trabaja en SL. Eso es fundamental para el buen desarrollo de estos encuentros. Un fuerte abrazo para vos y tu familia y nuevamente gracias por promover el nacimiento de un proyecto largamente esperado y necesario para todos los que vivimos en este lugar del mundo

Marcelo Braga (diretor da EMC, da Argentina)


Prêmio Cidadão Voluntário da Defesa Civil do Estado de São Paulo

Em nome do Consulado Geral dos Estados Unidos de São Paulo, parabenizo o Prof. Antonio Mário Cunha pelo importante prêmio, muito merecido

Maria Estela Corrêa (Assessora Cultural do Consulado Geral dos Estados Unidos da América)


Querido Mário, fiquei muito feliz por sua premiação. Você merece! Nada mais justo esse prêmio para alguém que batalha incessantemente nos mais diversos segmentos da sociedade incentivando, divulgando, contactando e promovendo intercâmbios culturais, provavelmente mais do que muitos órgãos do Governo. Seria ótimo se outras tantas pessoas seguissem o seu exemplo. Orgulho-me de ser sua amiga e contar com sua confiança. Aproveito a ocasião para também agradecer a acolhida de nosso grupo de estudos no Conservatório de Moema. Sua equipe de lá é muito legal. Todos nós te agradecemos, de coração

Marisa Lacorte (professora de piano)


Parabéns pela homenagem! Sua participação no evento foi muito comentada. A maioria dos alunos colocou na avaliação que a palestra foi além das expectativas, e isso vem apenas afirmar o prestígio e a qualidade do trabalho realizado por você e pela equipe do Souza Lima. A repercussão foi muito positiva, tanto que para o ano que vem estão pensando em deixar um espaço maior e de mais visibilidade para a área. Torço para que a parceria entre o colégio e o conservatório realmente aconteça. Espero que possamos realizar muitos trabalhos juntos

Ana Paula Silva (professora de musicalização)


Parabéns pelo prêmio! Fico muito feliz de ver o seu trabalho reconhecido pela comunidade. Grande abraço!

Marcos Moreira Costa (economista)


Felicitaciones por este merecido reconocimiento para el profesor Mário. Con mucho cariño desde Arequipa

José Antonio Valdez (economista peruano)


50 anos de Antonio Mário Cunha

 

Meu Amor, Nestes seus 50 anos, metade deles vivemos juntos. São 25 anos de alegria, somente de alegria. Você é meu amigo, namorado, marido, amante, conselheiro, você é tudo de bom!<br /> Falo também em nome dos nossos filhos, Lucas e Milena, que são as nossas verdadeiras riquezas. Qualquer coisa que eu queira dizer aqui não resume o que você representa para nossas vidas, pois você é um pai afetuoso, presente, responsável e muito preocupado com o nosso futuro e bem estar. Além de ser um filho atencioso com seus pais, nunca esquecendo deles e dando todo o apoio que necessitam, pois são idosos e precisam de atenção. Que Deus te abençoe, meu amor, te dando tudo em dobro. Você é merecedor de todo este sucesso profissional e pessoal. Te amamos muito!

Cristiane Casagrande Cunha


50 anos, meio século e na sua maior parte, dedicado à música. Antonio Mário, primeiramente como estudante talentoso que se tornou um pianista respeitado. Depois um educador dedicado que se tornou um diretor arrojado, um administrador inquieto e um empreendedor de visão no futuro. Hoje todas essas qualidades se confundem e se completam neste grande ser humano, diariamente presente na vida dos professores, funcionários e alunos de sua escola, participando, conversando, dividindo, somando e valorizando a equipe do Conservatório & Faculdade Souza Lima, que é sua obra.

Lupa Santiago


13 de junho, Dia em que tu nasceste meu filho! Tu és um guerreiro, és um herói! Que Deus te ilumine sempre nas tuas caminhadas e te dê sempre saúde para lutar e criar teus filhos. A tua mãe te ama muito! Por seres o homem que tu és, parabéns por todas as glórias e louvores que tens alcançado em tua carreira, sempre fazendo o bem e ajudando os outros, pois tu dás com uma mão e Deus te dá com as duas, por isso que mereces todas as Glórias de Deus. Tu sabes bem como eu amo todos os meus filhos e sofro por não tê-los sempre ao meu lado. Espero que isso aconteça antes de eu morrer. Que Deus me dê este presente, com muitos beijos da tua mãe e que Deus te ilumine sempre teu caminho. Salve o dia 13 de junho!

Da tua mãe que te Abençoa – Maria Fernanda da Silva Cunha


Faz hoje 30 anos que você lançou a sua primeira pedra. Foi quando você teve o seu primeiro aluno lá na Alameda Lorena, e daí em diante você começou a correr atrás de um sonho que ainda não está totalmente realizado, mas está perto. Esse sonho está no teu cérebro desde criança, que é este. O homem sonha e quando Deus quer, o sonho se realiza. Já foram realizados vários sonhos, mas algo mais está próximo. Será que este é o último? Você merece alcançar todos os teus sonhos porque, afinal, você é um grande lutador. És um grande vencedor e que Deus te abençoe e você seja sempre assim como é. Que Deus lhe proteja, te guarde para sempre e nunca te desampare

Mário Rodrigues Cunha


Antonio Mário é um homem de muita fé e coragem. Certo dia sonhou em ter uma sede própria, pois estava cansado de pagar aluguel. Tinha 23 anos na época e disse para mim: Pai, não quero mais pagar aluguel. Eu vou para Brasília arrumar dinheiro para comprar um prédio para minha escola. E eu respondi: Quem é que te vai emprestar tanto dinheiro?. Pai, eu vou conseguir, ele retrucou. Se preparou e foi. A primeira porta estava fechada, mas na segunda estava lá o senhor Leonel, que acreditou nele e foi aí que o sonho começou a se realizar. Sr. Leonel, homem de muita fé. Não foi fácil, mas conseguiu. Certo dia falou para mim. Pai, quero que você vá comigo à Brasília. Quero que você conheça as pessoas que acreditaram em mim, e lá fui eu pela primeira vez a Nova (Capi), era assim que se chamava a Nova Capital Brasília. Chegando lá, nos encaminhamos direto à Caixa Econômica Federal. Fomos muito bem recebidos, mas fiquei com certo espanto, já que o financiamento já tinha saído. Pensei: O que o Mário quer agora?. E então ele respondeu ao presidente: Eu vim até aqui para agradecer e trouxe o meu pai para lhe dar uma garrafa de vinho do porto para que fique marcado como gratidão por terem acreditado em mim. A resposta: Mário, você foi o único cliente que fez isso. Até agora nunca ninguém fez isso. Foi um gesto de humildade que eu vi no Antonio Mário, um homem em que se pode confiar. E até os dias de hoje ele só tem dado provas disso. Quinze anos depois, o Mário me convidou para outra ocasião: Pai, vista-se bem e venha com a mamãe que eu quero tirar uma foto com vocês lá na Avenida Paulista. Paulista por que?, eu disse. Porque hoje eu acabei de pagar o financiamento do prédio do Souza Lima e quero comemorar este feito com vocês. E assim fomos nós (pai, mãe, filho e sua esposa) para tirar uma foto em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, onde ele pagava as prestações e em seguida fomos comemorar num restaurante. E sempre foi assim. Tudo que é realizado com sacrifício é sucesso e sai vencedor. Ele gosta de festejar com a família e os amigos que o ajudaram porque, afinal, ninguém faz nada sozinho. Ele é um homem de muita fé e por ser um grande lutador é um grande vencedor. Os grandes vencedores merecem muitas palmas. E que Deus seja Louvado. Obrigado, meu filho. Pais e filhos, 50 anos do Toni. Felizes os filhos que aos 50 anos de vida têm os seus pais vivos para assistirem as cerimônias e eventos feitos por eles. Felizes os pais que quase aos 80 anos têm o prazer de assistirem as vitórias e eventos feitos pelos seus filhos. Teus pais, muitos amigos. Salve o dia 13/06/2009! Filhos, amem seus pais, Num sentimento profundo, Pois ter Pai e Mãe é o maior bem, Que se pode ter no mundo

Mario Rodrigues Cunha & Maria Fernanda S. Cunha


O Senhor criou o homem da terra, deu aos homens número preciso de dias e tempo determinado. Deu-lhes poder sobre tudo o que está sobre a terra. Revestiu-os de força e como a si mesmo criou-os à sua imagem. A toda carne inspirou o temor do homem para que ele domine feras e pássaros. Lotou-os de língua, olhos, ouvidos e lhes deu um coração para pensar. Encheu os de conhecimento, inteligência e mostrou-lhes o bem e o mal. Pôs sua luz em seus corações, para lhes mostrar a grandeza de suas obras. Fez com eles uma aliança eterna e deu-lhes a conhecer seus julgamentos. Deus, nosso Pai, juremos hoje neste aniversario do teu filho Antonio Mário. Agradecer a teus pais que lhe deram a vida, pela esposa fiel e companheira, pelos filhos generosamente acolhidos, pela chama da vida, pela disposição para lutar e vencer. Tu o acompanhaste Senhor. Em teu poder e tua bondade, conservaste nele ao longo da caminhada um ânimo alegre e forte. Torna seus dias produtivos e irradiantes de felicidade para o bem dos outros. Mantém Senhor, ainda por muitos anos bem acesa a chama do seu viver e derrama especial, nesta data sobre este teu filho, a luz da tua benção.

Frei Bernardino


Dear Mario, I want to thank you for the beautiful invitation, and at the same time have to regret that I cannot be there celebrating the Grand Day with you! I would like to present my sincere congratulations for the occasion, wishing you best of luck, prosper and health, and hoping the next 50 years to come prove to be even more successful for you and your family! Warmest regards from Helsinki

Pekka Pylkkänen (músico finlandês)


Caro Antonio Mário, Muitíssimo obrigada pelo amável convite para participarmos da linda festa dos seus 50 anos! Foi mesmo uma festa digna de um comendador! Tudo estava ótimo: excelente música, comida ótima, apresentação do seu grupo com você ao piano impecável! Sua família é linda, seus filhos maravilhosos, sua esposa muito delicada e gentil. Tudo perfeito! Peço mil desculpas por termos saído sem nos despedir porque a Alicia Adams, diretora do Kennedy Center, tinha que viajar cedo no dia seguinte. Procuramos você no salão, mas você devia estar ocupado com seus convidados e não o encontramos. Você merece todas as homenagens e agradecemos por você nos ter incluído no rol dos seus amigos. Grande e carinhoso abraço

Maria Estela Segatto Corrêa (Assessora Cultural do Consulado Geral dos Estados Unidos da América)


Meu caro Antonio Mário, Estamos muito gratos pelas amabilidades e mordomias que nos mimosearam durante a nossa estadia pelos teus 50 anos. Foi, de facto, momentos para muito recordar. Ficamos mesmo muito sensibilizados com todas as atenções. Os nossos bem apertados abraços

Antonio Samartinho (amigo e filósofo português)


Parabéns mais uma vez Professor! Seus funcionários te respeitam muito! Comprovei isto no período que estive aí e tenho certeza que foi uma homenagem justa e sincera. Fico realmente feliz que tenha voltado a se apresentar, gostaria de ter visto, deve ter sido emocionante. Um abraço

Caio Lima (ex-funcionário do Souza Lima)


A festa foi muito emocionante! Fiquei muito feliz de ter sido convidado e fazer parte do seu círculo de amizades. Grande abraço!

Kiko Loureiro (guitarrista do Angra)


Meu querido amigo Mário, Sua festa foi completa: local, música, comida e, principalmente, repleta de emoção. Voltei muitos anos... lembrei de sua formatura no Tupinambá, do show que você fez no meu casamento, lembrei dos seus pais (sua mãe preparando ovos quentes) e a alegria de tê-los ainda conosco. Lembrei também de quando eu fazia aulas de violão, naquele sobradinho, em 1981. A festa era sua! Obrigado por “compartilhar” todas essas emoções comigo. Como sempre foi sua vida e sua caminhada, UM SHOW!

Charles Giudici (Gerente Geral Operacional / Hotel Transamérica)


Agradeço pela oportunidade de ter participado deste evento. Fiquei muito honrado e satisfeito, e espero ter contribuído positivamente para esta comemoração, que para mim foi de grande valia. Parabéns pelo aniversário, lhe desejo muitas felicidades e que você realize todos os projetos que fazem parte de sua vida

Israel Fogaça (músico)


É um honra muito grande trabalhar há 12 anos no Souza Lima. Amo de coração trabalhar nas unidades do Jardins e de Moema, e agradeço por tudo o que fez por mim. Do amigo e eterno admirador

Ivan Borlenghi (músico e professor do Souza Lima)


Mário, parabéns pelo CD! Músicos afiados, composições muito bem escolhidas e os arranjos modernos deram um toque bem atual. Boa sorte com a continuação do projeto

Stella Almeida Rosa (musicista)


Mário, parabéns pelo CD! Choro de primeira! Já ouvi várias vezes, execução impecável, arranjos de muito bom gosto, tudo 10! Fiquei com Deus!

Zuzo Moussawer (músico)


Caro Mário, Parabéns pelo evento, muito bem planejado e de muito bom gosto em tudo. Abração e siga fazendo a música melhorar de situação

Henrique Pinto (músico)