Mario Cunha, Músico, Professor, Comendador, Palestrante e Diretor | Nosso porto seguro, nosso trabalho!
349
post-template-default,single,single-post,postid-349,single-format-standard,edgt-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.12, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Nosso porto seguro, nosso trabalho!

Nosso porto seguro, nosso trabalho!

Nosso Porto Seguro, Nosso Trabalho!

Caros colegas,

Todos nós sabemos que passamos a maior parte de nossas vidas dentro da escola ou dedicando-se ao trabalho. Em razão disso, devemos dar a devida importância de sempre realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível, buscando fazer de sua escola o local certo para que você e todos os envolvidos participem, se sintam bem, em paz e, de fato, possam criar e fazer com que o seu negócio possa crescer e se desenvolver.
Segundo a visão de muitos bons lideres, é preciso se manter atento a alguns itens importantes para que possamos alcançar um resultado positivo e benéfico em cada ação.
O diretor ou coordenador tem que ter em mente que com boa saúde física e espiritual poderá agir e exemplificar a todos o que quer, fortalecendo a sua direção pessoal e profissional.
Manter uma administração plena e resolvida, de forma clara e enxuta, faz com que as coisas mais simples se tornem as melhores. Às vezes trilhamos por caminhos mais difíceis, tentamos reinventar a roda e só complicamos ainda mais as situações e, por fim, sabemos que o tempo a nosso favor simplifica tudo. Basta fazermos a nossa parte.
A busca por conhecimento e a divisão desses faz com que ao mesmo tempo em que ensinamos possamos também aprender ainda mais. Estar atento a isso é de suma importância. Nos dias de hoje, saber ouvir e entender o que a sua equipe precisa, necessita ou ainda propõem, pode ser o caminho mais fácil para obter o comprometimento de todos os envolvidos no processo.
Fazer, no mínimo, encontros semestrais com todos aqueles que fazem parte da sua engrenagem – seja ela administrativa ou didática – é muito importante para que, de fato, se conheça os valores, a missão e a visão que você, como diretor, elege. Isso fará com que a sua empresa tenha mais chances de obter sucesso.
Como já mencionei em artigos anteriores, a motivação e o reconhecimento são fatores indispensáveis para a continuidade de um projeto, já que com isso se atinge um pico de realização pessoal e profissional. Mas o mais importante é manter isso sempre em alta. É nesta questão que se encontra o grande desafio de toda empresa. Por isso, precisamos estar sempre preparados para essa atitude e jamais achar que já fizemos de tudo. Estamos sempre aprendendo e buscando o que melhorar com novos processos, novas pesquisas, novas ideias e novos rumos.
Nos dias de hoje, fazer a diferença é o primeiro passo para a conquista de novos públicos e mercado. Portanto, pense em como pode fazer isso utilizando os meios disponíveis e faça com que a sua escola seja altamente qualificada e diferente.

Antonio Mario Cunha
Diretor do Conservatório e Faculdade Souza Lima & Berklee.