Mario Cunha, Músico, Professor, Comendador, Palestrante e Diretor | Release
51370
page-template-default,page,page-id-51370,edgt-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.12, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Release

Antônio Mário da Silva Cunha é bacharel em piano, órgão eletrônico e acordeom. Possui Licenciatura Plena em Educação Musical e em Educação Artística – Música, todos pela Faculdade de Música Marcelo Tupinambá. É presidente do Souza Lima Ensino de Música há 35 anos, que atualmente possui curso livre, técnico, Faculdade nacional e internacional, através do convênio com a Berklee College of Music (Boston, EUA).

AM é fundador e presidente da ALAEMUS (Associação Latino-Americana de Música), que realiza o CLAEM (Congresso Latino-Americano das escolas Música) e fundador do IRSA (International Rhythmic Studies Association), além da direção geral da Faculdade e Conservatório Souza Lima, participa dos principais encontros e congressos de música da Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina, entre eles, o IASJ, BIN e entre outros. Ministra palestras em faculdades, colégios e eventos culturais no Brasil e em congressos internacionais.

Possui artigos publicados em diversos mídias, como a revista No Tom, SL Music Magazine, Luxus e outras. Realiza entrevistas para o meio cultural através de programas de blogs, rádios, tvs e jornais de grande circulação, enfim, é um empreendedor da área educacional musical.

O Souza Lima, escola que dirige,  tem a missão de proporcionar serviços na área musical, superando as expectativas dos alunos, alicerçados na competência, tecnologia, humanização e valorização do ensino de música e a visão de continuar a ser reconhecida nacionalmente e internacionalmente como instituição de referência na área de educação musical.

Além disso, tem uma proposta de investimentos há anos na propagação e difusão da educação musical de alta qualidade , através de sua editora com diversos livros lançados em cinco idiomas, graças à parceria com a Advanced Music/Shott Music , possui também a SL Music Magazine, site de notícias musicais, Show Total – Souza Lima na TV, SL Rádio e, ainda realiza diversos shows todas as semanas com entrada franca.

Já realizou sobre sua coordenação, mais de 4850 eventos na sala Souza lima, auditório do Conservatório Souza lima, recitais, concursos, festivais, workshops, cursos de extensão, seminários projeto nacionais e internacionais  de renome e artistas importantes do cenário musical já passaram pelo Souza lima.

O Souza Lima Ensino de Música está presente no mundo através de diversas parcerias internacionais firmadas pelo prof Antonio Mario  , entre elas com a Berklee College of Music (EUA), Didier Lockwood (França), MI (EUA), Newpark School (Irlanda) e tem diversos convênios nacionais com escolas das cidades do estado de são Paulo e dos estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais etc.

Atualmente o Souza Lima conta com 7 unidades: Jardins Faculdade, Jardins Conservatório , Moema, Alphaville, 9 de julho , Ribeirão Preto, Tutóia e 3 núcleos: Galeria do Rock , Clube Banespa e Clube Paineiras, em funcionamento com eventos musicais e cursos específicos para cada unidade e núcleo  e com propostas educacionais de alta qualidade e diferenciadas para cada público.

A direção do Souza lima, mantem também, 3 centros de educação musical com responsabilidade social nas Ongs:  Projeto Integração, onde alunos bolsistas da faculdade Souza Lima,  que ministram aulas no Parque Villa Lobos e Colégio Victor Civita e na Casa da crianças de Santo Amaro, contemplando assim, mais de 230 crianças.