Mario Cunha, Músico, Professor, Comendador, Palestrante e Diretor | Souza Lima volta a Brasília para buscar novos rumos
51257
post-template-default,single,single-post,postid-51257,single-format-standard,edgt-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,vigor-ver-1.12, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Souza Lima volta a Brasília para buscar novos rumos

Souza Lima volta a Brasília para buscar novos rumos

O Conservatório e Faculdade Souza Lima retornou a buscar oportunidades que possam colaborar com a atual situação da comunidade musical brasileira e latina. Além de buscar maneiras de facilitar, integrar e permitir que nossos alunos, músicos, professores  e artistas possam ter uma jornada profissional bem sucedida.

No MEC (Ministério da Educação) estivemos com o Diretor de Políticas e Programas de Graduação, Sr. Vicente de Paula Almeida, onde fomos orientados sobre os programas PROUNI E FIES e quais os possíveis caminhos que devemos traçar com a Educação Básica. Além disso, também estivemos na Coordenação Geral de fluxos e procedimentos regulatórios com a coordenadora geral Leila Cristina Girardi que nos atendeu muito bem e esclareceu pontos importantes para a futura mudança da sede da Faculdade de Música Souza Lima da região do Jardins para o novo bairro do Paraíso.
Também estivemos com o Prof Ataíde Alves, chefe do gabinete da Sesu, que nos atendeu com muita estima devido a nossa relação na época da CNE, implantação da Faculdade e com sua importante experiência nos indicou novos caminhos e ações para a divulgação do ensino musical no país.

No MINC, a Coordenação de Prestação de Contas, Denise Terra nos orientou com pequenos detalhes durante a execução de projetos que podem fazer a diferença na eficácia da finalização dele. Falamos também com o departamento de acompanhamento dos recursos da Lei Rouanet, onde nos orientamos com a Juliana Brandao sobre os intercâmbios e projetos internacionais.

Percebemos que o MINC, assim como todo o Brasil, está em processo de reestruturação de suas equipes de trabalho. Porém, os colaboradores de carreira são extremamente gentis e eficazes para nos ajudar nas dúvidas de nossos atuais ou ainda futuros processos.

Nos encontramos também com o Ministro da Cultura, Marcelo Calero, que foi extremamente simpático e pronto para conversar e receber nossos materiais, das mãos do diretor do Conservatório e Faculdade Souza Lima, Prof. Antonio Mario Cunha e da produtora musical Dirce Abreu.