2010 é dez!
2010 é dez!
Ao início de cada ano temos, por obrigação, repensar a estratégia e em quais novos caminhos deveremos seguir. Para isso, um dos passos importantes neste momento é realizar reuniões com todos os seus colaboradores para enfatizar com cada um deles a sua missão, seus acertos e erros, para que no novo ano se possa ter um resultado melhor e à altura de nossa proposta.
Conscientizar a todos da importância de reciclar alguns pontos, tanto na sua vida profissional quanto na pessoal, pode interferir diretamente no resultado prático de sua ação e reação, fazendo com que cada colaborador tenha um enfoque direcionado e comprometido com a empresa.
Rever as noções de comportamento, prestatividade e determinação em relação ao seu ofício faz com que a estrutura, como um todo, tenha mais força e equilíbrio, fazendo com que o objetivo se torne mais atraente. Para isso, temos que estar atentos aos sinais dos tempos, da empresa e de todo o mercado.
Valorizar cada colaborador de acordo com a sua performance e analisar com seriedade os valores de cada um deles dentro de sua empresa são fatores de suma importância para se alcançar mais êxito no dia a dia.
Procurar buscar novos fatores de incentivo e de articulações para que todos estejam imbuídos do espírito de vestir a camisa da empresa, mas, sobretudo, nos dias de hoje, vestir a camisa do cliente – que hoje em dia é muito importante – tendo a maleabilidade necessária para deixar todos satisfeitos.
Devemos buscar uma visão ampliada dos fatos, transmitindo essas informações a todos com muita destreza. Fazer com que todos sempre olhem o horizonte e foquem o objetivo maior da empresa, tornando assim a sua postura profissional um sucesso perante todos os envolvidos.
Devemos procurar lapidar o nosso trabalho e comportamento no dia a dia para que, com o brilho alcançado, os nossos superiores ou comandados sintam-se sintonizados com esse aspecto, que com certeza guiarão os caminhos deste ano.
Portanto, vamos nos preparar para mais um ano de lutas e vitórias, desenvolver a estratégia necessária e ter o entusiasmo devido para que, de fato, possamos fazer deste ano melhor do que o que se foi e também um aprendizado para os anos que virão.
Muitos desafios serão colocados, mas temos em mente que todos serão vencidos, um a um. E com a fé e a determinação de um gigante, vamos lidar passo a passo com cada obstáculo e fazer com que ele faça parte do passado, porque foi vencido no presente e já não representa nada no futuro, a não ser pela experiência que nos deixou.
Que em 2010 nós, diretores de escola de música, sejamos mais otimistas e convictos do que queremos para que, com ações positivas e carismáticas, nos direcionemos sempre avante na condução de ter e fazer com que a nossa empresa seja saudável e eficaz no que se propõe.
Antonio Mario Cunha
Diretor do Conservatório e Faculdade Internacional Souza Lima